Casal morre ao mesmo tempo em locais diferentes no Paraná


Uma história de amor e muita cumplicidade havia entre o casal Ildemar Schirmann e Mirtes Thoele Brum, cujo epílogo se deu como num filme trágico/romântico, praticamente no mesmo horário.

Era por volta de 20h desta quinta-feira (23) quando Mirtes, de sua residência na linha São João, interior de Missal (oeste do Paraná), chamou Ildemar através de mensagens de voz pelo Whats-App, dizendo que não estava se sentindo bem. A mensagem foi repetida pelo menos mais duas vezes.

Ildemar estava em outra propriedade do casal e acabou se deslocando rapidamente de motocicleta, mas, no meio do caminho acabou sofrendo um acidente, foi encaminhado a um hospital, depois de socorrido pelo Samu, com vida, mas acabou falecendo por volta de 23h, vítima de traumatismo craniano.

As atenções estavam voltadas para o acidente, mas um dos filhos de Mirtes acabou se deslocando, também por volta de 23h, até a residência da mãe e encontrou tudo fechado.

Quando o Samu chegou, adentrou à propriedade e encontrou a mulher desfalecida. Mirtes ainda foi conduzida a um hospital, onde foi tentado reanimá-la, mas não foi mais possível.

De acordo com informações da Funerária São José, os corpos foram encaminhados para o IML de Foz do Iguaçu. O corpo de Ildemar foi liberado, enquanto que o de Mirtes continua no Instituto Médico Legal para maiores averiguações.

Ildemar e Mirtes eram viúvos e viviam juntos havia seis anos. Ele foi sepultado em Itaipulândia e ela em São José do Itavó. (Correio do Lago).