Servidor municipal de Pato Branco é morto ao reagir para defender namorada de tentativa de estupro


Um servidor da Prefeitura de Pato Branco, no oeste do Paraná, foi morto com um tiro na cabeça ao reagir contra um suspeito que tentava estuprar a namorada dele, segundo a Polícia Militar (PM).

O caso aconteceu na madrugada deste domingo (12), na Rua José Fraron. Guilherme Ambrosini, de 32 anos, ocupava a função de chefe do Órgão Gestor do Transporte Coletivo municipal.

Conforme relato da namorada à PM, o suspeito rendeu o casal na Rua Belmiro Michelin e tentou amarrar Guilherme para violentá-la. O namorado, conforme informado pela polícia, reagiu e foi baleado.

Após o disparo, segundo a polícia, o suspeito levou a mulher para a orla da mata, mas desistiu de cometer o estupro e mandou que ela saísse do local com o carro do casal.

A Prefeitura de Pato Branco divulgou nota sobre o caso, em que disse que a administração municipal “está abalada com o fato e envia condolências aos familiares”.

Segundo o município, as forças policiais estão focadas a identificar o autor do crime.

O velório iniciou na manhã deste domingo, na Capela Mortuária Nossa Senhora Aparecida, em Pato Branco, e o sepultamento está marcado para ocorrer no Cemitério Portal do Céu, na segunda-feira (13).