Adolescentes são detidos por diversos furtos cometidos no comércio de Nova Aurora


DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Fomos solicitados a comparecer no endereço supracitado, onde o solicitante o qual é o guarda noturno, ouviu barulho de telhas se quebrando no telhado da loja Big Presentes, de imediato acionou esta equipe Policial, onde no local foi possível visualizar dois indivíduos em cima do telhado da citada loja, de imediato foi verbalizado com o primeiro suspeito o qual acatou ordem e desceu, o mesmo estava com uma camiseta amarrada em seu rosto para não ser possível identificação em câmeras de segurança, posteriormente foi identificado como sendo “T” o qual é menor de idade (15anos).

Ato contínuo o segundo suspeito foi visualizado pela equipe em uma sacada do prédio ao lado da citada loja que seria o alvo dos indivíduos, foi então feito contato com o morador do apartamento o qual seria pertencente a sacada, o qual permitiu a entrada da equipe onde em buscas foi localizado o segundo suspeito na lavanderia, posteriormente identificado como sendo “V.E”, menor de idade (15 anos), diante do ocorrido ambos foram apreendidos por tentativa de furto. Durante a confecção deste Boletim ambos relataram que a intenção seria o furto de celulares e armas de airsoft da loja Big Presentes, ainda relataram que o menor de “V.E” estava participando do delito e estaria armado com um pedaço de madeira para agredir o vigia noturno se o mesmo viesse a intervir.

Ainda relataram a equipe, participação no furto dos veículos da Prefeitura de Nova Aurora B.O.U Nº 2022/552493; Furto e arrombamento em tabacaria da Cidade de Cafelândia B.O.U Nº 2022552467, Furto na loja Elitec B.O.U Nº2022/468121; Furto na Relojoaria Hora Certa B.O.U Nº 2022/541822, ainda relataram os nomes dos demais envolvidos. Foi feito contato com o Conselho Tutelar sendo Ana e Edivaldo os quais se fizeram presentes juntamente com os pais/responsáveis pelos menores. Posteriormente foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Nova Aurora para que fossem adotadas as medidas cabíveis.