Administração entregam Projeto “Nova Aurora Compra Aqui” e passa a utilizar o poder de compras públicas em prol do desenvolvimento


Da Assessoria

Promover o desenvolvimento de Nova Aurora, a partir do processo de compras do poder público no comercio local é uma das vertentes de atuação do Programa que foi entregue para toda a sociedade. O eixo denominado “Nova Aurora Compra Aqui” já começa a ser executado no município. A nova Lei foi recentemente apreciado e aprovado pelo Legislativo municipal.


Com o lançamento oficial que aconteceu na manhã desta quinta-feira dia 02, com a presença, dos Vereadores, Associação Comercial (ACINA), SEBRAE, Executivo e população em geral, o Departamento de Licitação começa a aplicação do Projeto que tende a fomentar o desenvolvimento da cidade, a partir das compras feitas pelo próprio município no comércio local. O Executivo e todos os envolvidos querem que os pequenos negócios locais, sejam priorizados nos editais de licitação. O tratamento diferenciado para as pequenas empresas da cidade está previsto na Lei aprovada e sancionada.


“Com a lei, a prefeitura passa a ter uma ferramenta fantástica para o desenvolvimento local, pois quando os pequenos negócios da cidade são priorizados nos editais de licitação, há mais chances de eles ganharem o pregão. Com a contratação de uma empresa local, a administração pública faz com que o investimento permaneça na cidade, contribui para o aumento da empregabilidade, da geração de renda, além de melhorar a inclusão social e econômica da população”, ressaltou Prefeito Pecinha.