Terremoto no Peru é sentido em Cascavel, e prédio é evacuado


Um terremoto de magnitude 7,2 registrado nesta quinta-feira (26) no Peru, que fica a quase 3 mil quilômetros de distância do Paraná, também foi sentido em Cascavel, no oeste do estado.

O tremor durou poucos segundos e deixou muita gente sem saber o que estava acontecendo. Um prédio comercial no centro da cidade paranaense precisou ser evacuado.

O ponto onde o tremor foi sentido em Cascavel, fica a mais de dois mil quilômetros da região peruana de Puno, onde foi registrado o terremoto. Profissionais do Centro de Sismologia da USP confirmaram que o que foi sentido no Paraná foi um reflexo do fenômeno natural.

A Defesa Civil de Cascavel conduziu a evacuação no prédio e fez uma vistoria detalhada no local. O espaço não precisou ser interditado.

N“ós observamos minunciosamente as estruturas dos andares, não houve nenhuma fissura, trinca rachadura, não houve movimentação no forro, nada. Então, o prédio tá em plenas condições de uso”, explicou o agente da Defesa Civil Márcio Ribeiro.

Testemunhas contam como foi

Victor Uchôa é analista de sistemas e conta que estava trabalhando normalmente quando os computadores começaram a tremer.

“Deu aquele nervosismo, e instruíram a gente a descer. Dá aquela incerteza e a gente fica receoso, mas a equipe foi bem capacitada pra instruir a gente a evacuar o prédio”, relata.

O Nei Flávio trabalha em uma oficina que fica ao lado do prédio que precisou ser evacuado. Ele diz que é a segunda vez que sente o efeito de um terremoto por aqui./

“Há mais ou menos dois anos teve um mais forte que hoje…É tão pouquinho, três segundinhos… Nesses segundos dá aquele choque, vai diminuindo, dissipando…”, conta.