Prefeitura de Almirante Tamandaré afasta médica que usou rede social para xingar paciente


A Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), afastou a médica que usou uma rede social para reclamar de pacientes.

A postagem da médica xingando um paciente — não identificado no texto — viralizou nas redes sociais no sábado (21). Na publicação, ela criticou uma pessoa que procurou o pronto-socorro por causa de uma infecção urinária.

“Tem que ser muito FILHA DE UMA **** pra vir 1 da manhã no pronto-socorro por conta de infecção urinária viu. Não tem outra expressão pra descrever”, escreve a médica.

Médica afastada

Por meio de nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e disse que a conduta da médica é diferente das publicações.

“Segundo os colegas, [a médica] sempre atendeu todos os pacientes com muito respeito e simpatia, sem reclamações por parte da população. Não tínhamos conhecimento destas publicações até o momento”.

A prefeitura informou que a médica é contratada por meio de uma empresa terceirizada e realizava plantões todas às terças-feiras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Almirante Tamandaré.

“Mas, devido ao fato, está suspensa das atividades de atendimento na UPA 24h deste município, até que tudo seja esclarecido. Se comprovada conduta irresponsável, que fere os princípios éticos do exercício da profissão, a mesma será desligada da equipe de plantonistas”.