Ladrões fazem reféns e roubam mais de 60 cabeças de gado na região de Goioerê


Um bando armado permaneceu por cerca de 11 horas em uma fazenda na Estrada do Meio, em Campina da Lagoa, na microrregião de Goioerê, e roubou mais de 60 cabeças de gado, lotando três caminhões. A polícia agiu rápido e recuperou 61 cabeças na zona rural de Maria Helena, na região de Umuarama.

Os ladrões chegaram à propriedade por volta das 5h30min de quarta-feira, 18, renderam o casal que reside na propriedade e começaram a arrebanhar o gado para embarque nos caminhões. Eles deixaram a propriedade por volta das 9h30min, com pelo menos três caminhões lotados de gado.

Parte do bando permaneceu na propriedade até por volta das 16h30min, mantendo o casal como refém, saindo em seguida, orientando para que a polícia não fosse acionada.

Quando a equipe da PM foi comunicada do roubo, foi feito um alerta regional e no início da noite parte do gado roubado foi recuperado no município de Maria Helena, na região de Umuarama.

Segundo informações da PM, foram recuperados em Maria Helena, 61 cabeças de gado que haviam sido roubadas em Campina da Lagoa.

Um homem de 39 anos, morador da área rural de Maria Helena, informou que descarregaram um gado no curral de sua propriedade e não voltaram para retirar. Ele ainda contou aos policiais que havia emprestado o local por um determinado tempo.

Os policiais foram até o local determinado e constataram pelas marcas de identificação que seria os animais furtados em Campina da Lagoa. O caso foi repassado à Polícia Civil e as cabeças de gado restituídas ao dono. Ninguém foi preso. (Goionews – Com Portal O Vale).