Prefeitura de Nova Aurora oferece aulas de karatê para crianças e adultos


Da Assessoria

A Prefeitura de Nova Aurora, por meio do Departamento de Cultura passará a oferecer a partir de 23 de maio (segunda-feira) para toda população aulas de Karatê gratuitamente. As aulas, gratuitas, serão ministradas por professor especializado contrato pela empresa ganhadora da licitação para o fim nas segundas, quartas-feiras e sábado na Casa da Cultura. Podem participar crianças a partir de 4 anos, jovens e adultos. As inscrições serão realizadas no local antes do horário das aulas, ou na Secretária de Educação ou Prefeitura.


O objetivo das aulas de karatê é oferecer coordenação motora, defesa pessoal, melhoria no equilíbrio, controle emocional, concentração e autoconfiança. “Além de promovermos atividades lúdicas, fazemos acompanhamento dos alunos na escola, juntamente com os pais e responsáveis”, disse o Diretor de Cultura de Nova Aurora, Edson Souza.


Segundo o Diretor o Projeto de aulas gratuitas pretende atender o maior número de pessoas, levando essa cultura e disciplina, principalmente para as crianças, tirando as mesmas um pouco do celular e das ruas. “Leve seu filho ou faça as aulas junto com ele, o investimento do município é para atender a todos, isso é uma forma de educação”, falou Edson Souza.
Dias das Aulas: Segundas e quartas-feiras: 16h00 às 18h00 e 19h00 às 21h00. Sábados 09h00 às 11h00.