Cafelândia realiza 1ª Mutirão de Parcelamento de Dívida do MEI Dívidas poderão ser parceladas em até 60 vezes


Da Assessoria

O município de Cafelândia abre hoje o 1º Mutirão de parcelamento de dívida dos Micro Empreendedores Individuais – MEI. A negociação envolve todas as dívidas atualizadas com os devidos acréscimos legais até a data do pagamento da entrada. O parcelamento poderá ser feito em até 60 vezes, sendo que a parcela mínima é de R$ 50. “Para fazer a adesão ao Mutirão, o MEI pode procurar a Sala do Empreendedor, entre os dias 18 a 30 de maio, em frente à Praça Brasília, e pedir o parcelamento.

Lembrando que a aprovação do pedido de parcelamento depende do pagamento da primeira parcela. Se a primeira parcela não for paga até a data de vencimento, o pedido de parcelamento será automaticamente negado”, destacou o responsável pela Sala do Empreendedor, Vanderlei Silva.

Ainda segundo Vanderlei, os MEI’S que não estiverem regularizados poderão perder a qualidade de segurado no INSS e, com isso, deixar de usufruir dos benefícios previdenciários; ser excluído dos regimes Simples Nacional e Simei pela RFB, Estados e Municípios (art. 17, inciso V da LC 123/06) e ter dificuldade na obtenção de financiamentos e empréstimos.
A sala do Empreendedor de Cafelândia funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h,