Corpos de vítimas que morreram em acidente com ônibus na PRC-467 são velados em Pato Bragado


Os corpos das sete vítimas que morreram em uma acidente de ônibus na PRC-467, em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná, estão sendo velados em Pato Bragado, na mesma região, nesta terça-feira (3).

O acidente aconteceu por volta das 6h de segunda-feira (2). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), além das sete mortos outros 13 passageiros dos ônibus se machucaram depois de uma batida com um caminhão.

O ônibus era da Secretaria de Saúde de Pato Bragado e levava passageiros para atendimento médico em Toledo. Já o motorista do caminhão foi preso horas depois do acidente.

O velório do motorista César Schaeffer está sendo realizado em um ginásio de esportes da cidade. O condutor era muito conhecido em Pato Bragado. As outras seis vítimas estão sendo veladas no pavilhão do Clube de Idosos Felicidade.

Lideranças religiosas participam das cerimônias e se reuniram em oração pelos pacientes que estão internados.

A Prefeitura de Pato Bragado decretou luto oficial de três dias. O município disse que está prestando auxílio aos familiares das vítimas.

Feridos

Até o fim da tarde de segunda-feira, nenhum dos 13 feridos recebeu alta. Após o acidente, as vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon.

Cinco passageiros, que estavam em estado crítico de saúde, foram transferidos para hospitais de Cascavel e Toledo.

Além disso, outros quatro pacientes, que tiveram ferimentos mais leves, foram encaminhados para o hospital de Pato Bragado.