Chuvas intensas causam estragos em cidades do Oeste e Sudoeste do Paraná


https://e494adfee1f83f52ca517c39c873b5fc.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Por g1 PR — Foz do Iguaçu

24/03/2022 18h20  Atualizado há 14 horas


Imagem mostra locais que registraram maior volume de chuva nesta quinta-feira (24) — Foto: Simepar

Imagem mostra locais que registraram maior volume de chuva nesta quinta-feira (24) — Foto: Simepar

As chuvas intensas registradas desde quarta-feira (23) nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná causaram estragos em diversos municípios.

Na tarde desta quinta-feira (24), a Defesa Civil emitiu um alerta para temporais e alagamentos já que a previsão do tempo indica mais precipitações para as regiões nas próximas horas.

A Defesa Civil orienta que as pessoas deixem as residências em casos de alagamentos e deslizamentos.

Em caso de emergência, a população pode acionar o Defesa Civil nos números 199 ou 193.

Oeste

Foz do Iguaçu, no oeste do estado, já registrou nesta quinta-feira (24) 30 milímetros de chuva. Nesta quarta, a chuva acumulada foi de mais de 100 milímetros e causou prejuízos, especialmente a famílias da região do Bubas, considerada a maior ocupação urbana do estado. 

As casas foram tomadas pela água, especialmente nos locais próximos às obras Perimetral Leste, que fará a ligação entre a Ponte da Integração e a rodovia BR-277.

Toledo, na mesma região, registrou queda de árvores, alagamentos e estragos em unidades de saúde e escolas. Conforme a prefeitura do município, equipes trabalham desde o início da tarde desta quinta-feira (24) com reparos em diversas áreas.

Sudoeste

Conforme o Simepar, o maior acumulado desta quinta-feira foi registrado em Pato Branco, no sudoeste do estado, com 90 mílimetros entre 0h e 16h.

As cidades de Santo Antônio do Sudoeste, Francisco Beltrão e Pato Bragado também registraram alagamentos, quedas de árvores e destelhamentos.

Em Santo Antônio, um rio da cidade transbordou e casas foram tomadas pela água.