Professora é acusada de bater em criança de 3 anos em creche no PR


Uma professora é suspeita de agredir uma criança de apenas três anos de idade em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com uma reportagem da RICtv, essa não é a primeira vez que a profissional teria tido essa atitude.

Em entrevista à equipe, a mãe relatou que descobriu uma mancha roxa na perna da filha na hora do banho. “Ao tirar ela da banheira, quando fui enxugar ela falou: ‘ai, mãe! Está doendo aqui’”.

Segundo a mãe da vítima, ao perguntar o que aconteceu, ela respondeu que a culpa seria da professora. A mulher foi até o CMEI para conversar com a diretora.

Conforme a mulher, a própria diretora teria dito que já teve problemas com essa educadora e orientou a mãe a procurar o Conselho Tutelar. Porém, o órgão pediu para que ela procurasse a polícia.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e, nesta sexta-feira (11), será feito o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Denúncia
A denúncia de agressão chegou até a Secretaria Municipal de Educação de São José dos Pinhais no final da noite da última terça-feira (8). A professora, que está prestes a se aposentar, foi afastada da função e o caso será investigado.

O secretário ainda disse que outras agressões não foram documentadas pela diretora do centro educativo. (Fonte: RicMais)