Nova Aurora fica em primeiro lugar entre os 399 municípios do Paraná e ultrapassa R$ 2 bilhão em Valor Bruto da Produção de pescados


Da Assessoria

Nova Aurora é destaque no Paraná no que se refere ao Valor Bruto da Produção (VBP) na piscicultura, cujos dados foram divulgados nesta semana pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria do Estado de Agricultura e Abastecimento (Seab).
Dentre os municípios do Paraná que são produtores de pescados e diretamente nos município com criação de tilápia que compreende, Toledo, Assis Chateaubriand, Palotina e Maripá, Nova Aurora aparece na primeira colocação com 2 bilhões de reais movimentados com a produção na piscicultura referente os dados do Valor Bruto da Produção 2020 – safra 2019/2020.


O prefeito de Nova Aurora destacou a importância deste resultado. “Ficamos muito contentes em ver nosso município numa posição de destaque na produção de pescados em todo o Estado e ficar na frente de municípios maiores da nossa região mostra que estamos no caminho certo. Consideramos que isso é fruto do grande trabalho e empenho dos nossos produtores rurais e também dos incentivos da Copacol que vem investindo pesado no setor, por isso que a nossa administração desde 2021 também investe no homem do campo. Continuaremos sempre apoiando este importante setor da nossa economia” concluiu.
Pecinha lembrou ainda que Nova Aurora é a Capital Nacional da Tilápia e a colocação em primeiro lugar no VBP vem confirmar o título e dar mais ânimo para a administração continuar investindo na piscicultura, apoiando a Copacol e os produtores de tilápia.


Agro Paraná
Entre as potencialidades do agronegócio paranaense estão a produção altamente diversificada e especializada, a integração dos setores, a disponibilidade tecnológica promovida pela pesquisa. assistência técnica e extensão rural, o associativismo e o cooperativismo fortes, assim como a promoção de políticas públicas de estímulo à produção e uso adequado dos recursos naturais. Em 2020, o Estado foi o 2º maior produtor de grãos, o 2º em faturamento bruto agropecuário e o 3º maior exportador do agronegócio. Tais dados evidenciam a representatividade e a pujança do setor agropecuário na economia paranaense.