Amara Leal de Souza, 42 anos, foi encontrada sem vida, por volta das duas horas da madrugada de segunda-feira, 21, na cadeia pública de Toledo. Segundo informações, ela foi detida ao invadir a casa e tentar matar a própria filha, na noite de domingo, 20.
Segundo informações, Amara Leal usou uma blusa para se enforcar, tirando a própria vida. Ela estava sozinha na cela da cadeia. O corpo foi recolhido na cadeia pública local e encaminhada ao IML de Toledo.
AGRESSÃO
Conforme a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 20h45min de domingo, para se deslocar até o Jardim Paulista, onde uma mulher noticiou que a sua mãe tinha invadido a sua casa, quebrando vários objetos, como armários, celular, cristaleira, além de arrancar o portão da casa. A mulher disse que foi agredida pela mãe, que tentou esganá-la.
A equipe da PM realizou diligências para localizar a agressora, que quando viu a viatura tentou se esconder. Conforme o boletim de ocorrência, a mulher estava transtornada, com fala alterada e em tom alto, agressiva em posse de duas facas, dizendo para a equipe policial que se não deixassem o local ela mataria o seu amásio, e se a equipe a invadisse, esfaquearia os policiais.
A mulher tentava golpear o amásio, momento em que os policiais entraram no local e conseguiram conter a agressora. O Samu foi acionado e a encaminhou para a UPA, para ser medicada. Depois disso ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, onde se suicidou. (Radar BO/Léo Silva).