Integrantes do Grupo Minuano são assaltados e agredidos na região


Parte dos integrantes da banda Minuano foram assaltados e violentamente agredidos na madrugada de quarta-feira (16), entre os municípios de Iretama e Nova Tebas, na região de Campo Mourão. Depois do assalto, dois suspeitos morreram em confronto com a polícia.

Conforme informações do Portal Tarobá News, eles estavam viajando em um Azzera quando foram surpreendidos por seis marginais em um veículo Golf (Prata) e um Corsa (Bege) que já chegaram atirando no veículo em que estavam a esposa do dono da banda, a esposa do baterista, um contrabaixista e um técnico de iluminação.

Segundo o que foi informado, pelo dono da banda, José Bitencourt Ramos, conhecido também como “Ye”, os marginais a todo momento pediam por drogas e podem ter confundido as vítimas. Os bandidos estavam com colete a prova de balas, coturnos, máquinas de choque e usavam armas de grosso calibre como fuzil e carabina.

Após render as vítimas, todos foram amarrados e levados para uma área de mata. Lá eles teriam sido agredidos e nem as mulheres foram poupadas. As vítimas ficaram no local das 4h da madrugada até as 11h da manhã, quando uma das mulheres conseguiu se soltar e libertou as outras pessoas.

A violência teria sido tão grande que uma das mulheres está urinando sangue e ainda não sabe que tipo de ferimentos internos as agressões podem ter provocado. Além do carro, os assaltantes levaram todos os objetos pessoais, como cartões, celulares, um contrabaixo e certa quantia em dinheiro. Os prejuízos passam dos R$ 60 mil e para o dono da banda o pior dano ainda é o psicológico.

MORTOS EM CONFRONTO

Após o crime, durante as investigações, a polícia conseguiu identificar que parte do bando criminoso estava em Maringá, onde houve um confronto e dois deles morreram.

Com base nas informações, equipes deslocaram ao endereço, mas quando foram percebidos pelos criminosos, foram recebidos a tiros.

Para se protegerem e evitar que terceiros fossem atingidos, os policiais revidaram, acertando dois criminosos que morreram no local. O Samu chegou a ser acionado para socorrer os baleados, mas nada pôde ser feito.

Um terceiro suspeito foi preso. No local, os policiais encontraram três pistolas, uma escopeta calibre 12, munições de diversos calibres, coletes balísticos (foto) e dois carros com queixa de roubo, inclusive o Azera, levado das vítimas em Iretama. (Tarobá News, via PP News – Goionews).