Cinco meninas foram estupradas em dez dias em cidade da região de Goioerê


A pacata cidade de Nova Cantu, na microrregião de Goioerê, foi sacudida com uma notícia estarrecedora na quarta-feira, 9, dando conta da ocorrência de cinco casos de estupros contra crianças apenas nos últimos dez dias. O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar da cidade após diversas denúncias anônimas.

As vítimas seriam todas meninas menores de idade, sendo três menos de 14 anos de idade, e duas de 14 anos. Em uma ação conjunta por meio do Conselho Tutelar, Polícia Militar de Nova Cantu, Polícia Civil de Campina da Lagoa e Ministério Público, todos os acusados foram identificados.

Eles deverão ser interrogados na delegacia que vai apurar todos os fatos. As crianças vítimas dos abusadores estão recebendo acompanhamento psicológico. Uma representante do Conselho Tutelar, lamentou a situação pela gravidade dos fatos.

“É uma coisa muito triste que aconteceu em nosso município, difícil de acreditar, mas que com o início das aulas presenciais é possível que tenhamos mais casos ainda em nossa cidade”, lamentou a conselheira, que orienta os pais e responsáveis, para que especialmente neste momento, conversem e orientem seus filhos. “Os pais devem ficar sempre atentos às mudanças de comportamento dos filhos”, alertou. (Tá Sabendo).