Município de Cafelândia e Associação ′Eco Ambiental′ entregam sacos de ráfia para coleta seletiva nas residências neste sábado (05)


O município de Cafelândia, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, entrega a partir de sábado (05) um saco de ráfia para cada comércio e/ou residência cafelandense. Ao todo 10 mil unidades foram confeccionadas e serão entregues à comunidade cafelandense. São cerca de R$ 77.500 mil sendo investidos através de convênio com a Itaipu Binacional e através da parceria do município com a Associação de Catadores – “Eco Ambiental”.

Com a distribuição dos sacos de lixo, será iniciado os trabalhos de conscientização sobre a importância da “Coleta Seletiva”. Durante a visita dos agentes ambientais, os moradores serão orientados sobre a separação dos lixos reciclado e orgânico.

A separação do lixo será realizada nas residências pelos moradores, que irão separar o lixo reciclável no saco da coleta seletiva que está sendo entregue. No dia, estabelecido pelo cronograma, o agente ambiental passa recolhendo o lixo no caminhão e devolve o saco de coleta seletiva para o cidadão. O material reciclado vai para a Associação, onde será separado por tipo e classificação pelos agentes ambientais, virando renda para os cooperados.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leonardo Koehler, toda a população da área urbana e rural receberá o material (saco da coleta seletiva) em casa gratuitamente. “Nós queremos que a associação recolha cada vez mais lixo, isso representará mais renda para os associados e menos material poluindo o meio ambiente. Pedimos a população que cuide, afinal, isso é um patrimônio de todos. Que separem corretamente o lixo e que zelem pelo material que está recebendo”, destacou.

A entrega será feita a partir de sábado (05/02) e as próximas semanas.