Nova Aurora começa distribuição do ‘Kit-lanche para pacientes que fazer tratamento em outros munícipios


A Administração de Nova Aurora através da Secretaria de Saúde começou nesse início de 2022 a distribuição de Kit-lanches aos pacientes que utilizam do transporte do munícipio para tratamento de saúde em cidades da região. Essa distribuição vem após a instituição do Projeto denominado ‘Kit-Lanche – Mais Saúde’ requerido pelo Vereador Rogério Petronilio o qual apresentou aos seus pares em 2021, aprovado por unanimidade e Sancionado pelo Executivo, criando a Lei Nº 2078/2021.
No Requerimento e em sua Justificativa o Vereador argumentou que a medida é de grande importância, por se trata do fornecimento do kit aos pacientes e acompanhantes quando em tratamento de saúde fora do município, pois essas viagens são desgastantes e muitas saem de madrugada retornado no final da tarde e na grande maioria os mesmos são dolorosos, sendo que, muitos pacientes sequer tem recursos para se alimentar e essa iniciativa irá humanizar, bem como minimizar o problema.
Com a proposta de humanizar e pautado na dignidade da pessoa humana o Executivo acatou e sancionou o Projeto que vem de encontro com toda a comunidade. Com a Lei a Secretaria de Saúde já vem fornecendo o Kit Lance aos pacientes e acompanhantes. Para viagens de até 100 km, é fornecido (para o paciente e acompanhante) um kit composto por 4 itens. Já viagens superiores a 100 km serão 2 kits com 4 itens cada. Os lanches são preparados pela Nutricionista da Secretaria de Saúde e confeccionados com cardápio de alimentos balanceados para não prejudicar os tratamentos.