Aumento de casos positivos do Covid-19 em Nova Aurora e região liga alerta das autoridades


Com avanço da variante ômicron, número de infectados sobe com força novamente em todo o país. Em Nova Aurora os números também vêm assustando e não é diferente de toda a região. O município saiu de zero no final de 2021 para 206 casos registrado no boletim desta quinta-feira (21). Com esses números as autoridades ligaram um alerta e está monitorando caso a caso e se continuar esse aumento poderá tomar medidas mais drásticas para o controle.
Atualmente, a taxa está em 1,93 na média do Brasil inteiro. Na prática, isso significa que cada 100 infectados transmitem o vírus para outras 193 pessoas a cada dia. E segundo a equipe se saúde de Nova Aurora dos mais de 200 casos, caso as pessoas infectadas não fiquem isoladas, podem transmitir para aproximadamente outras 400 pessoas. Por isso é momento de muito atenção e a população se cuidar fazendo as medidas de prevenção como uso de máscaras, lavagem das mãos e uso de álcool gel que permanecem sendo necessárias, juntamente com a continuidade da vacinação contra a Covid.
A Administração de Nova Aurora está monitorando de perto e não quer tomar medidas drásticas como as que aconteceram desde o início da pandemia, por isso pede que todos devem ajudar nesse controle, se tiver algum sintoma vá até o Posto de Saúde, se isole que só assim o vírus não vai se espalhar. “É necessário que as pessoas tenham consciência de que o vírus ainda está circulando, é fundamental continuarmos com todos os cuidados necessários para conter a pandemia. Então é importante a continuidade no uso da máscara, evitar aglomerações e utilizar o álcool em gel”, pediu a Prefeita em exercício, Lucinéia Advente, Néia.