Menina de 11 anos morre no norte do Paraná e gera comoção


A morte de Kiara Cavalcante Machado da Silva, de apenas 11 anos, na madrugada desta quarta-feira (19), gerou comoção entre os moradores de Arapongas, onde vivia a menina, e também na internet.

A menina passou mal e foi socorrida até a UPA da cidade. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimada, mas morreu por volta das 4h.

Rapidamente na internet muita gente ligou o falecimento à vacinação contra a Covid, mas isso não foi a causa da morte.

Em nota, a prefeitura disse que os familiares informaram que a criança estava brincando com o frasco de um produto aerossol. Ela teria inalado determinada quantidade do produto e, a certa altura, caído e perdido os sentidos.

A assessoria informou ainda que a paciente foi atendida por uma equipe médica que incluiu cardiologista e pediatra. A Upa para onde foi a menina é uma unidade de atendimento que dispõe de todos os recursos para fazer reanimação, ventilação mecânica e outros procedimentos, mas infelizmente não foi possível salvar a criança.

A causa da morte é apontada como intoxicação exógena. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).Fonte:Goionews