Médico acusado de maus-tratos deixa Cascavel


O médico acusado de maus-tratos saiu de Cascavel, após ter a liberdade decretada, a informação é do advogado Ricardo Bantle. 

A defesa comentou que ele “está abalado com a situação” e transmitiu a mensagem de desculpas em nome do acusado, na manhã desta sexta-feira (14).  Ricardo Bantle disse que o médico pediu desculpas,  e disse respeitar a opinião de todos, que está triste e envergonhado. Ricardo ainda comentou que ele “está profundamente arrependido”.

O advogado falou sobre o depoimento de colegas de trabalho que disseram estar surpresos, pois o anestesista sempre adotou postura de profissional zeloso, atencioso e amoroso com os animais dele, e também com relação aos que estão em situação de rua.

Ele falou sobre o vídeo onde o médico aparece tentando reanimar a Capitu. “Fica evidente que ele não desejava e esperava aquele resultado”.

O processo segue agora em segredo de justiça e a defesa enfatizou que detalhes não serão revelados.

Sobre a guarda de Bento, o outro cachorro do acusado, o advogado comentou que no decorrer do processo será avaliada a possibilidade de retornar ao médico. Bento está sendo cuidado pela ONG Sou Amigo que tem a guarda do animal autorizada pela justiça. 

SOBRE O CASO

A situação aconteceu na noite de segunda-feira (10) onde o acusado foi preso em flagrante após denúncia de moradores.

Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Cascavel e liberado no dia 12 de janeiro após passar por audiência de custódia.

O laudo preliminar aponta como diagnóstico de “hemorragia intracraniana severa por traumatismo cranioencefálico” a causa da morte de Capitu.Fonte:Catve