Escorpião amarelo é encontrado em Nova Aurora


Na manhã desta quinta-feira chegou a informação até a nossa redação que em Nova Aurora na casa do senhor Luiz Manzano, foi encontrado um escorpião amarelo, segundo informações do pessoal da epidemia é de que esse escorpião é venenoso.

A equipe da epidemia pede a todos os munícipes que cuidem de seus quintais para evitar que possam ser picados e contaminados.

Lembrando que a infestação de escorpiões podem causar a morte de humanos e acende o alerta para medidas de prevenção. Vedar ralos é uma das indicações para que os escorpiões não se abriguem dentro de casa. Em ambientes externos, como jardins e quintais, deve-se evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas e lixo doméstico – que atraem baratas, o principal alimento do escorpião.

Dentro de casa, medidas como vedar frestas nas paredes, colocar soleiras na portas, vistoriar roupas e calçados antes de vestir e usar telas em ralos de chão, tanques e pias podem evitar a entrada dos escorpiões e outros peçonhentos.

“Os encanamentos são locais bastante procurado por escorpiões. Por isso, o uso de equipamentos abertos em ralos facilita a presença deles no interior das residências. Como medida de prevenção e segurança aos moradores, já existem no mercado dispositivos que impedem a entrada de escorpiões, insetos e também de pequenos roedores pela tubulação”, explica Regina Montandon.Fonte:Onovooeste