Sala de Vacina do Município de Nova Aurora define horário de atendimento estendido para campanha de vacinação contra Covid


Da Assessoria

Por conta da baixa adesão da imunização contra a Covid, principalmente a segunda dose e dose de reforço, o Tribunal de Contas do Estado, TCE-PR, exigiu estratégias dos municípios para a vacinação de COVID. Por isso, a fim de reforçar a aplicação de primeira e segunda dose e dose de reforço. Atendendo esta exigência, ficou definido em reunião que do dia 13 ao dia 23 de dezembro, a Sala de Vacina do Centro de Saúde Floriano Stoinski oferecerá atendimento ao público das 07h30 às 19h, para atender a demanda das pessoas que não podem comparecer no horário normal de atendimento nas salas de vacina.

Com esta estratégia, a vacinação será centralizada novamente em Coronavac e AstraZeneca, para evitar perdas de doses. As unidades continuarão com a aplicação das doses da Pfizer normalmente no período da manhã. 

A coordenação da Sala de Vacina ressalta que a dose de reforço é imprescindível para garantir a proteção do indivíduo e que deve ser tomada 5 meses após a aplicação da segunda dose. A Secretaria de Saúde ainda relembra que os cuidados como uso de máscaras, ventilação de ambientes internos e distanciamento social ainda devem ser mantidos.