A operação Manifest, desenvolvida na quinta-feira, 2, pela Polícia Federal, em várias cidades do Brasil, entre elas Goioerê, cumpriu 30 mandados de busca e pelo menos 10 mandados de prisão, além de apreender 10 aeronaves, bloquear contas judiciais e apreender celulares e computadores.
Em Goioerê foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e havia dois mandados de prisão a serem cumpridos, mas não há a informação oficial de que alguém foi preso.
Durante as buscas, que foram realizadas no Aeroporto de Goioerê, em uma propriedade rural na saída para Rancho Alegre do Oeste e em endereços na cidade de Goioerê foram apreendidos pelo menos uma aeronave, computadores e celulares. Também teriam sido apreendidas armas, em um dos endereços em que foram cumpridos mandados. A Polícia Federal não detalhou o resultado da operação.
O delegado responsável pelo caso disse em entrevista coletiva que a quadrilha alvo da Operação Manifest era responsável pela logística de trabsporte de cocaína na rota Bolívia-Paraguai-Brasil, e que o grupo é ligado à organização criminosa PCC, que tem ramificações em todo o Brasil e no Paraguai.
Conforme o delegado, o objetivo da operação foi o de prender os principais membros da organização criminosa, descapitalizar a organização com a apreensão de bens adquiridos e bloqueio judiciais de contas bancárias.
Ainda segundo o delegado, as pessoas envolvidas deverão responder por tráfico internacional de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro, que podem render até 30 anos de prisão.Fonte:Goionews