Município de Cafelândia realiza entrega da reforma do escritório do prédio da Horta de Central


Da Assessoria

O município de Cafelândia, através da secretaria de Viação e Obras e de Agricultura e Meio Ambiente realizou ontem, terça-feira (23), a entrega oficial da reforma do escritório do prédio da Horta de Central Santa Cruz. A solenidade contou com a presença do prefeito, Culestino Kiara; do vice prefeito, Valdir Feltrin; do presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Alves Garcia (Dil); dos vereadores: Roseli Decken, Charles Roling, Rodrigo Diefenthaler, Fernanda Dalprá e Edson Anzen (Torinho); dos secretários municipais, Roseli Camilo (Assistência Social), Sarah Massaneiro (Saúde), Claudemir Camilo (Governo e Finanças), Elias Diniz (Administração e Planejamento) e Leonardo Koehler (Viação, Obras, Agricultura e Meio Ambiente); do presidente da comunidade de Central Santa Cruz, Fernando Muller e do responsável pela Horta, Vanderlei Barbosa; além dos alunos da Escola Manuel da Nóbrega, funcionários e comunidade.
Na oportunidade, o prefeito destacou a importância desta, que foi uma das primeiras obras da atual gestão. “Dar suporte à horta de Central Santa Cruz é auxiliar na alimentação da nossa gente. Dia feliz e de muita alegria ao entregar a reforma do escritório da Horta, afinal, esse recurso está investido para equiparar algo que desde 1997, quando foi inaugurado, nunca mais tinha passado por reforma, afinal, investir nesta horta é investir na produção de alimentos, alimentos esses que saciam nossas crianças e Cmeis das escolas e ainda às famílias em vulnerabilidade social, que a partir de agora conseguem retirar todas às sextas-feiras retirar o kit verdura no CRAS, alimentos frescos e de qualidade”, destacou o prefeito, Culestino Kiara. A secretária de Assistência Social, destacou que aproximadamente 80 famílias são atendidas semanalmente com o kit verdura. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leonardo Koehler, destacou que nos próximos dias o espaço passará a destacar a nota do produtor, evitando assim, que os produtores de Central Santa Cruz e região precisem se deslocar até o Paço Municipal para retirar as notas. “Queremos que os serviços da administração pública cheguem cada vez mais perto da comunidade, afinal, esse é o objetivo da administração; administrar para todos, e em breve a descentralização da nota do produtor será feita aqui no Distrito, auxiliando assim nossos produtores”, destacou o secretário de Agricultura, Leonardo Kohler.
O município investiu recursos próprios na troca do piso, das janelas, ampliação e pintura do escritório e nos próximos dias uma mobília nova também deverá fazer parte do escritório.