Chateaubriandenses, José Alexandre Motta, William Laube e Mary Carmelo Portela participaram no último fim de semana do Giro Dário Delay, prova dividida em três etapas a qual os atletas acumulam pontos para a classificação geral.
Os ciclistas conquistaram ótimos resultados e trouxeram para casa troféus e medalhas.
Mary Carmelo Portela conquistou o 2º lugar nas três etapas, terminando como vice-campeã no geral. José Alexandre Motta foi 2º lugar na primeira etapa e 3º colocado nas demais, fechando o circuito também como vice-campeão geral. William Laube terminou a primeira etapa na 4ª colocação, na segunda etapa foi 2º lugar à na terceira conquistou a 1ª colocação, terminando o circuito em 3º lugar.
Também representaram o município nas provas, Kalil Abdallah Motta, que conquistou o título da categoria juvenil e Marlom Martins Leal, que também conquistou o título, porém da categoria Máster A. No domingo, 14, Francisco Vieira Martins e Henrique Westphal, participaram do PDM, prova tradicional que sempre foi realizada entre as cidades de Mato Rico e Roncador, desta vez aconteceu na cidade de Turvo com percursos longos e difíceis onde os Chateaubriandenses conseguiram completar com muito esforço, porém, não conseguiram chegar entre os primeiros.
Ainda no domingo, 14, Fagner Vicente representou a associação na prova Cinturão Verde de XCM em Cianorte. Fagner terminou a prova na 8ª colocação da categoria Sport Máster A.
Origem do nome prova:
Em 2018 a Velho Oeste Eventos realizava 1ª Edição (Prova treino) da prova que no ano seguinte passou a se chamar Giro Dário Delai.
Este nome da prova é uma homenagem ao Dario que naquele ano nos deixou precocemente aos 51 anos, vítima de um infarto após um treino. Dário era o técnico da base de Cascavel do ciclismo e um grande parceiro e incentivador da Velho Oeste e nada mais justo que homenageá-lo.
Em 2020 junto a alguns vereadores a Velho Oeste Eventos conseguiu colocar esta prova no calendário oficial do município e este ano foi realizada a 4ª Edição, sendo esta “Troféu Fag”, que é uma das principais parceiras da empresa ao longo deste ano e para 2022.
Nas 4 edições foram campeões gerais, 03 brasileiros e 01 Argentino, agora é aguardar para ver em que País ficará o título de 2022.
Essa é uma prova de ciclismo de estrada (Road Bike)/Speed, que neste ano, foi dividia em 3 etapas.
Classificação por categoria:
11) Mary Carmelo Portela – Categoria Feminio – Master B
Primeira etapa – 2º lugar
Segunda etapa – 2º lugar
Terceira etapa – 2º lugar
Classificação Geral – 2º lugar
2) José Alexandre Motta – Categoria Promocional
Primeira etapa – 2º lugar
Segunda etapa – 3º lugar
Terceira etapa – 3º lugar
Classificação Geral – 2º lugar
3) Willian LaubeKrutzsch – Categoria Promocional
Primeira etapa – 4º lugar
Segunda etapa – 2º lugar
Terceira etapa – 1º lugar
Classificação Geral – 3º lugar
Além dos atletas da equipe Chateaubriandense de Ciclismo, mais dois atletas de Assis Chateaubriand foram destaque também em suas categorias:
Kalil Abdallah Motta que foi campeão geral na categoria Juvenil e Marlon Martins Leal (atleta da Equipe Avenida de Toledo) que foi campeão geral na categoria Master A.