Cafelândia realiza ações de prevenção ao câncer de próstata


Mundialmente conhecido, o mês de novembro tem como objetivo conscientizar sobre a importância do autocuidado masculino

Da Assessoria

O mês de Novembro é conhecido mundialmente pela campanha “Novembro Azul” que tem como objetivo sensibilizar os homens sobre os cuidados e sobre a atenção que precisam dar à saúde. O mês é dedicado ao combate do câncer de próstata.

Em Cafelândia, a secretaria de Saúde, organizou uma série de atividades para os próximos dias como forma de chamar a atenção do público masculino sobre a importância do autocuidado. “Organizamos junto às Unidades Básicas de Saúde alguns dias das próximas semanas para que os homens acima de 40 anos possam realizar exames de glicemia, HDL, colesterol total, triglicerídeos, PSA total, aferição de pressão arterial, atualização de cadastros e ainda solicitação de exames laboratoriais caso seja necessário. Nosso objetivo é que cada homem, acima de 40 anos, procure a Unidade a que pertence e assim possa participar da ação”, destacou a diretora de Atenção Primária, Evilyn Sandri.

Para realizar os atendimentos, é preciso estar munido por R.G, CPF, comprovante de residência, carteirinha de vacinação e cartão SUS.

Atendimentos

Para uma melhor organização, a secretaria de Saúde dividiu as ações nas seguintes datas: Unidade Pioneiros (22/11 – período vespertino); Unidade de Central Santa Cruz (23/11 – período vespertino); Unidade Alvorada (23/11 – período vespertino); Unidade Centro Norte (24/11 – período vespertino) e Unidade Benjamim Motter (30/11 – período vespertino).