Cafelândia inicia trabalhos de Dynabasse na Comunidade Santa Luzia


O município de Cafelândia, através da secretaria de Viação e Obras, está realizando durante essa semana os trabalhos de Dynabasse na comunidade Santa Luzia. Ao todo R$ R$ 64.500 de estabilizante estão sendo colocado em 1.100 metros através da parceria entre município e Itaipu Binacional. O trabalho está sendo feito pela empresa CBR Base Sólida Estabilizantes LTDA, de Contagem – MG, vencedora do certame licitatório.
O objetivo da administração é melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram no interior e diminuir as manutenções com patrolamento e cascalhamento. “Estamos realizando um teste em nosso solo. Visitamos já os municípios da nossa região, como Terra Roxa que já executou o serviço e vimos a qualidade. Agora estaremos desenvolvendo em Cafelândia como forma de permitir o escoamento dos grãos, o transporte escolar e das pessoas mesmo em dias chuvosos”, destacou o prefeito Culestino Kiara. Ainda segundo o prefeito, o desejo da administração municipal é muito em breve asfaltar esse trecho da comunidade Santa Luzia. “Queremos ressaltar que é a primeira vez que realizamos esse trabalho no município e os frutos serão colhidos muito em breve. Queremos mudar a história desses atoleiros, barro e da própria poeira. Sabemos que o caminho é longo, mas com calma, parceria e panejamento atingiremos nossos objetivos muito em breve”, encerrou o prefeito.

Dynabase
O Dynabase compacta e impermeabiliza o solo, diminuindo a incidência de pó e barro, além de aumentar a durabilidade dos serviços prestados. A alternativa inovadora no Paraná se soma aos esforços da municipalidade, que constantemente busca opções para amenizar o desconforto da população rural de maneira rápida, prática, eficiente e com o menor custo para o município. De tal modo, a intenção é aplicar o produto na estrada principal de acesso às linhas, por intermédio de parceria com os moradores.