Homem é preso após matar a ex-mulher com golpes de canivete


Um homem foi preso preventivamente suspeito de matar a ex-companheira na quinta-feira (28), em Palmas, no sudoeste do Paraná. O caso, considerado como feminicídio, teria acontecido no último domingo (24).

De acordo com a Polícia Civil, a vítima de 25 anos foi morta com pelo menos cinco golpes de arma branca na região do tórax. No dia do crime, Perciliana Verginia de Oliveira estava em um bar com as amigas, quando teria saído para conversar com o ex-marido. Conforme relatos da irmã da vítima, Ana Maria de Oliveira Benites, ela teria saído para comer um lanche e, ainda, teria afirmado para as amigas que o ex-marido estaria mandando mensagens.

Depois de ser preso, o criminoso passou por interrogatório e confessou o crime. Durante a ação, os policiais apreenderam o celular do homem, o da vítima e um canivete, usado para assassinar Perciliana.

As investigações apontam que se trata de um crime passional, motivado por ciúmes, uma vez que o autor não teria aceitado o término do relacionamento e também não teria gostado que a vítima estava em um bar com amigas.

Conforme a irmã de Perciliana, o relacionamento entre ela e o ex-marido começou há cerca de três anos e, nesta época, a mulher já tinha duas filhas e estava separada há bastante tempo do pai das crianças.

“Logo que ela conheceu ele, ela acabou engravidando. E nós, da família, percebíamos que ele era um homem diferente, um homem estranho, fechado, machista. Ele era do tipo ‘machão, eu que mando’, ele era possessivo e, a partir de então, a gente percebeu que ela também mudou. Ela acabou se fechando mais pra família, acabou se transformando também, porque ela sempre foi uma menina muito alegre, feliz”, conta a irmã. (Ric Mais).