Mãe registra relação de amor entre bebê e cachorro, no Paraná, e viraliza na internet


Entre abraços, beijos e cochilos, a pequena Clara, de um ano e meio, e o cachorro Buda, de 3 anos, vivem sempre juntos, em Curitiba. O companheirismo entre os dois foi registrado em um vídeo que viralizou na internet, com quase 5 milhões de visualizações em uma rede social.

Na montagem com fotos e vídeos, a mãe e tutora Jaqueline Fernandes, de 26 anos, escreveu que algumas pessoas haviam dito para ela se livrar do cachorro de porte grande quando descobriu a gravidez, pois o convívio seria prejudicial para a criança.

A publicação exibe várias imagens do Buda com a Clara, mostrando que a união dos dois é, na verdade, o oposto do que disseram: sem perigo algum.

“A gente ficava com esse receio, imagina se ele pula, se vai algum pelinho na boca ou no olho do neném, a gente tinha todo esse cuidado. Mas hoje em dia ele é totalmente diferente do que era antes, ele é muito delicado, ele é o cachorro mais paciente que eu conheço, não é à toa que o nome dele é Buda”, disse a mãe.

De acordo com a médica Ana Paula Romanini, essa relação entre crianças e animais pode ser muito benéfica, ajudando inclusive no desenvolvimento dos pequenos.

A relação de afeto do cão com o bebê da família começou antes mesmo de Clara nascer. Jaqueline disse que Buda foi o primeiro a descobrir a gravidez.

“Foi um momento em que ele começou a ficar muito desesperado, onde eu ia, ele ia também. Eu deitava no sofá, e ele deitava em cima da minha barriga. Eu falava: ‘tem alguma coisa estranha’. Depois de algumas semanas, a gente acabou descobrindo que eu estava grávida.”

Depois que a mãe e tutora percebeu que as pessoas se encantavam com as publicações que ela fazia de vídeos da dupla, decidiu criar um perfil para mostrar a rotina do Golden Retriever e da filha.

O perfil que mostra a “vida de Buda” tem mais de 109 mil seguidores em uma das redes sociais: “Tem muitos comentários, as pessoas amam a Clara e o Buda. É bem legal. A gente fica muito feliz com carinho das pessoas.”