Cafelândia realiza Dia “D” da campanha Multivacinação no sábado 16 de outubro


Da Assessoria
Estar com o cartão de vacina em dia é a melhor maneira de se proteger de uma série de doenças, como sarampo, meningite e caxumba que afetam as crianças e adolescentes. No dia 16 de outubro acontece em Cafelândia a campanha de Multivacinação das 8h30 às 16h30, no Posto de Saúde Central.


A Campanha Nacional de Multivacinação 2021 tem o objetivo de verificar se o cartão de vacina está em dia, garantido a proteção deste grupo. A iniciativa é uma grande oportunidade para os pais reforçarem a proteção dos filhos contra várias doenças, conforme explicou coordenadora de epidemiologia, Camila Zanatta.

“A Campanha é mais uma chance que os pais têm de procurarem as unidades de saúde para colocarem em dia os cartões de vacina. É um período em que intensificamos nossas ações, para lembrar a todos da importância da vacina. Estaremos fazendo o Dia “D” no sábado, não esqueçam de levar seu filho (a) no Posto de Saúde Central e ainda a carteirinha de vacinação para que a declaração de vacina, que será obrigatória no ato da matrícula”, informou a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro.