Criança sofre queimaduras em mais da metade do corpo após acidente


Uma criança de 11 anos sofreu queimaduras em mais da metade do corpo após um acidente em uma casa em São Tomé, no noroeste do Paraná, nesta quarta-feira (6).

A secretária de Saúde do município informou que o incêndio aconteceu quando o menino brincava com álcool e um isqueiro.

De acordo com a unidade de saúde de São Tomé, onde o menino recebeu os primeiros atendimentos, a mãe encontrou a criança com as roupas em chamas. Ela apagou e ligou para a unidade de saúde do município. Com medo e desesperada, a mãe levou o filho até o posto de saúde que fica a uns 100 metros da casa deles.

O menino recebeu o primeiro atendimento no posto e depois foi transferido ao Hospital Universitário de Maringá. A transferência foi realizada pela equipe aérea do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

“A situação dele é delicadíssima, queimaduras em maior parte do corpo. Situação gravíssima do ponto de vista de volume de área queimada e o tipo de queimadura, foi segundo grau profundo”, explicou o médico Mauricio Lemos.

Por causa da gravidade das lesões, as equipes de saúde não descartaram a possibilidade de transferir o menino para o Centro de Tratamento de Queimados, em Londrina.200 vídeos