Saúde adiantará aplicação da segunda dose da Pfizer para quem tomou há 56 dias ou mais


Da Assessoria

A secretaria de Saúde de Cafelândia, atendendo a normativa do Estado do Paraná, vai antecipar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer para quem tomou a primeira dose há 56 dias ou mais. A aplicação será na terça-feira (28/09) na Praça Brasília das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. “Para a comunidade entender melhor, quem tomou a primeira dose da vacina Pfizer no dia 04 de agosto ou antes e está com ela aprazada (agendada) na carteirinha de vacinação para o mês de outubro, poderá receber esse adiantamento na terça-feira, dia 28. Serão 800 doses disponíveis em Cafelândia para que assim mais pessoas fiquem com o esquema vacinal em dia”, destacou a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro.

Adiantamento Pfizer
Em agosto, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que pretendia antecipar a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer a partir do mês de setembro, quando todos os adultos já deveriam ter recebido pelo menos uma dose de imunizantes contra a Covid-19. Ao fazer que as pessoas possam completar o esquema vacinal em menos tempo, o adiantamento deve ajudar a barrar a disseminação da variante Delta, mais contagiosa.
Estudo da Universidade de Oxford indica que o intervalo ideal é de oito semanas. O trabalho, divulgado no fim de julho, foi realizado com 503 profissionais de saúde.