CONVÊNIO CISOP Município de Nova Aurora e prefeitos dos municípios beneficiados celebram convênio com CISOP


Nesta quarta-feira, dia 22, o Município de Nova Aurora, através do Executivo Municipal, realizou um encontro com o Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (CISOP) e Prefeito de Iguatu, Vlademir Antonio Barella, o Diretor do CISOP, Airton Miguel Simonetti, o Prefeito de Anahy, Carlos Antônio Reis, o Prefeito de Formosa do Oeste, Toninho Aguiar, o Vice-Prefeito de Jesuítas, Edicarlos Grizotto, o Secretário de Saúde, Leônidas, representando a prefeita de Iracema, Elza Haase Rodrigues, Secretários de Saúde dos Municípios e Imprensa local. O objetivo do encontro foi firmar o convênio entre o CISOP e o Município de Nova Aurora, que irá estender o atendimento especializado para Nova Aurora e os municípios próximos.
Antes dessa descentralização do CISOP, todos os atendimentos de médicos de especialidades eram direcionados para o município de Cascavel. Após o convênio com o CISOP, diversas especialidades passarão a serem atendidas pelo SUS no município de Nova Aurora, facilitando o atendimento tanto para os moradores locais quanto para munícipes de cidades vizinhas, que também usufruirão dos atendimentos especializados ao invés de terem que se deslocar até cascavel.
O CISOP já atende especialidades em Nova Aurora, e nos próximos meses o número de especialistas atendendo no município será ainda maior, com cirurgias eletivas, consultas e partos realizados através desse convênio com o CISOP.