Ao ser extubado na UTI, paciente pede Coca Cola e cerveja e é atendido no Paraná


Antes de fazer qualquer juízo, leia até o final essa história que se passou no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Ao ser extubado no tratamento da Covid, o paciente Reni Antônio Padilha de Abreu, de 51 anos, disse à equipe da UTI que gostaria muito de tomar uma Coca Cola e uma cerveja.

E foi atendido. Reni foi autorizado pelas equipes médica, de nutrição e de fonoaudiologia do hospital a fazer consumo. A cerveja, porém, foi servida sem álcool.

“Depois que o paciente é extubado, passa por avaliação e tem a dieta via oral liberada. Nós sempre temos o hábito de perguntar o que ele está com desejo de se alimentar naquele momento. E o nosso paciente relatou que estava com vontade de tomar Coca-Cola e uma cerveja”, contou a nutricionista Maria Inez Fuentes.

Para o paciente, o consumo representou vida. “Essa foi a melhor forma de resumir o que eu estou vivo. Tem tantas coisas tão simples para a gente fazer e que a gente deixa para amanhã. Não deixe para amanhã, faça hoje mesmo o que você tem que fazer, principalmente com a sua família porque a vida é um piscar de olhos”, disse. (Obemdito – Com informações da BandaB).