Trabalhador morre e outro fica gravemente ferido ao serem soterrados em silo


Um trabalhador de 41 anos, morreu e outro ficou gravemente ferido, durante um soterramento que aconteceu no silo de uma cooperativa situada na cidade de Floresta, na região de Maringá.

Gean Carlos Andrade, de 24 anos, teve o corpo parcialmente soterrado por grãos. Andrade foi socorrido pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros, apresentando ferimentos principalmente na região do tórax. Segundo o médico Maurício Lemos, a vítima sofreu síndrome do esmagamento. O trabalhador foi resgatado pelo serviço Aeromédico do Samu, e encaminhado até o Hospital Bom Samaritano de Maringá.

Já o seu companheiro de trabalho, identificado como Alex Casado Dias, não resistiu e veio a óbito no local do ocorrido. A vítima fatal residia nas imediações da cooperativa.

O acidente de trabalho mobilizou um grande aparato de socorristas. De acordo com as informações do Tenente Janderson Lopes, o resgate foi de alta complexidade. Ao tomar conhecimento do ocorrido, em poucos minutos o helicóptero (Aeromédico) do Samu pousou no local.

As circunstâncias do acidente serão apuradas pelos órgãos competentes. Mas a princípio na hora do ocorrido, havia 4 trabalhadores no local. Dois deles saíram ilesos. Quando as guarnições do Samu e Siate chegaram na cooperativa, a brigada da empresa já estava realizando os procedimentos para tentar resgatar as vítimas.

Após o trabalho da Polícia Científica, o corpo do operário que morreu foi removido e encaminhado para o IML de
Maringá. (Corujão Notícias).