Saúde cafelandense fará teste contra a Covid-19 para comércios que constam com funcionários testados positivamente


Da Assessoria

Prezando pela saúde e contenção da disseminação da Covid-19 em Cafelândia, o município, através de parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Cafelândia – Acicaf- iniciará na próxima sexta-feira (30) testagem nos funcionários do comércio. A iniciativa visa promover a prevenção e a disseminação do Covid-19 em Cafelândia. “Neste primeiro momento estaremos realizando a testagem nos comércios que estão com funcionários positivados (e estão afastados), para que assim, possamos detectar possíveis pessoas assintomáticas, ou seja, que tiveram contato direto com que está positivado e que ainda não apresentaram sintomas ”, informou a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro.
De acordo o presidente da Acicaf, Rivelino Skura, “Temos uma preocupação muito grande com nossos comerciantes e seus colaboradores e sabemos do impacto que este vírus está causando no comércio, por isso, toda ação de combate e prevenção a disseminação desse vírus é uma boa notícia”, destacou o presidente da Acicaf, Rivelino Skura.
Ainda segundo a secretária de Saúde, todo cronograma de coleta de exames está sendo construído através da parceria município e Associação Comercial e inicia no dia 30/07.