Município de Cafelândia estará reabrindo o posto de Polícia Civil


Município sediará um funcionário efetivo para realizar o atendimento e o Estado disponibilizará um escrivão e um investigador

Da Assessoria

O prefeito de Cafelândia, Culestino Kiara, juntamente com o assessor jurídico do município, Dr. Lucas Cereda e o delegado da Comarca de Nova Aurora, Ary Nunes Pereira estiveram hoje pela manhã (10) conversando com o promotor de Justiça, Mateus Alves da Rocha, no Fórum em Nova Aurora, solicitando a possibilidade da reabertura de um posto de Delegacia em Cafelândia. De acordo com o prefeito, foi acordado que nos próximos dias o município estará cedendo um funcionário público para que trabalhe no atendimento do Posto de Polícia e que o estado estará alocando um investigador e um escrivão para que o posto possa ser reaberto e assim a comunidade consiga realizar os Boletins de Ocorrência no próximo município sem precisar se deslocar. “Uma conversa muito produtiva com o promotor, através de um alinhamento que já tínhamos feito junto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública – SESP – e também com o delegado Dr. Ary. Graças ao nosso empenho e ao entendimento do Promotor e da SESP estaremos reabrindo o posto da Polícia, para que assim os boletins de ocorrência possam ser realizados no próprio município, evitando assim que os moradores, que já tiveram seus prejuízos como roubo, furto.. precisam ainda se deslocar, evitando transtornos desnecessários à nossa comunidade, além disso estaremos dando mais uma melhoria no setor de segurança pública”, destacou o prefeito.

O município estará dentro de 30 dias organizando o Posto, com a infraestrutura necessária, bem como a cedência do funcionário.

Município de Cafelândia estará reabrindo o posto de Polícia Civil

Município sediará um funcionário efetivo para realizar o atendimento e o Estado disponibilizará um escrivão e um investigador.