Mulher mandou matar o marido por R$ 1.000 na região de Umuarama


                             A Polícia Civil de Umuarama prendeu na noite desta quarta-feira (02/06) uma mulher suspeita de ser a mandante do crime de homicídio qualificado praticado no último sábado, 29, por volta das 21h, no município de Perobal. A mulher, identificada como E.P.D.C.D.S (53 anos), é esposa da vítima, identificado como J.R.D.S (58 anos).

No dia dos fatos o executor do crime foi autuado em flagrante. Trata-se do indivíduo qualificado como G.M.A.D.S (23 anos). Em interrogatório, ele contou à polícia que foi contratado por uma pessoa para praticar o crime, mas não revelou quem seria essa pessoa. Afirmou que receberia o valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) pela ação criminosa, mas não chegou a pegar o dinheiro.

Ele relatou que no dia do crime saiu de Perobal com a vítima em direção a uma festa, no distrito de Saltinho do Oeste. Quando retornavam da festa em direção a Perobal, a vítima encostou o carro em uma estrada vicinal para falar ao telefone, nesse momento o indivíduo deu um golpe conhecido como “mata-leão” e desacordou a vítima. Em seguida, ele assumiu a direção do carro da vítima e passou com o veículo sobre o corpo desta. A vítima chegou a ser encaminhada ao hospital do município de Perobal, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Já no dia dos fatos o GDE Umuarama passou a levantar informações sobre o caso e obteve a notícia de que a mandante do crime seria a própria esposa da vítima. Diante disso, realizaram diversas diligências e conseguiram confirmar junto a testemunhas a veracidade dos fatos. Que a mulher mandou matar o marido porque não aguentava mais ser traída por este. Descobriu-se, ainda, que a mandante do crime estava com viagem programada para o Estado de Santa Catarina.

 Diante da confirmação da autoria e da possibilidade de fuga da suspeita, a Polícia Civil representou por sua prisão preventiva, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. Com o mandado em mãos, o GDE Umuarama efetuou sua prisão. Ela foi capturada na residência de familiares, localizada na Zona III, município de Umuarama. Agora ela ficará na cadeia pública de Umuarama à disposição da Justiça. (7ª SDP).