Saúde realiza busca ativa de cadastrados no Bolsa Família; quem não realizar a atualização do cadastro poderá ter o benefício cortado


Da Assessoria

O município de Cafelândia, através da secretaria de Saúde, está realizando busca ativa dos pacientes beneficiários no Bolsa Família; quem não atualizar o cadastro, com os dados poderá ter o benefício bloqueado pelo Governo Federal. “ Muito importante que os beneficiários procurem o quanto antes realizar essa atualização do cadastro, que deverá ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde, a que pertencem, e assim não perderão os benefícios. É importante que liguem e façam esse agendamento, para evitar assim aglomerações. O Bolsa Família é um programa do Governo Federal e conta com informações de várias pastas: Educação, Social e Saúde, tudo interligado via sistema”, destacou a diretora de Atenção Primária, Evilyn Sandri.
Após o agendamento e a atualização do cartão SUS e do sistema SIGGS, os beneficiários responderão uma ficha individual e na sequência o profissional de saúde, nutricionista, fará a pesagem e coletará dados sobre idade e altura. Importante lembrar que as gestantes devem levar em mãos a carteira da gestante. “Em Cafelândia são mais de 500 cadastrados que precisam ser atualizados. Por isso, pedimos encarecidamente à comunidade, que atendam a nossa solicitação, liguem nas Unidades e façam o agendamento. Sem a atualização cadastral o benefício será cortado, não pelo município, e sim pelo Governo Federal”, encerrou Evilyn.
Para realizar o agendamento, os beneficiários poderão ligar: UBS Os Pioneiros (45)32412859, UBS Bairro Benjamim Antônio Motter (45) 32413602, UBS Central Santa Cruz (45) 32501190, UBS da família Centro Norte (45) 32413902; UBS Parque Verde Alvorada (45) 32413637 e no Centro de saúde de Cafelândia (45)3241-1708. Importante ter em mãos: Cartão SUS, R.G, CPF e às mulheres grávidas, precisam levar a carteirinha de gestante.