MP-PR investiga vereador de Ponta Grossa suspeito de vender atestado para vacina contra Covid


O Ministério Público do Paraná (MP-PR) instaurou um inquérito para investigar o médico e vereador de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, Dr Erick (PSDB) pela suspeita de vender um atestado médico para vacina contra a Covid-19.

O procedimento foi oficializado nesta quinta-feira (27). O vereador nega a venda e diz ser vítima de uma armação. 

veja mais abaixo o posicionamento do parlamentar.

De acordo com a promotora que investiga o caso, Fernanda Silvério, a denúncia foi feita por um homem que disse ter pago R$ 150 para receber o documento sem passar por uma consulta.

Em vídeo nas redes sociais, o vereador disse, também, que passou o atestado com base na confiança que um médico tem nas informações fornecidas pelo paciente após realizar uma teleconsulta com ele.

Segundo o homem que fez a denúncia, não houve consulta com o médico. Ele afirmou que entrou em contato com a clínica do vereador por um aplicativo de mensagens, na terça-feira (25), após uma conhecida dizer que o estabelecimento havia cobrado por um atestado atualizado de asma.

Conforme o denunciante, ele conversou durante todo o tempo com a secretária do médico, a quem ele afirmou que tinha insuficiência cardíaca e estava com vacina agendada para o dia seguinte, necessitando de um atestado atualizado.

O homem disse ainda que a mulher perguntou se ele tinha uma receita ou exames, ao que ele respondeu que não, mas informou qual medicamento fazia uso. A secretária, segundo ele, enviou os dados de Pix da clínica para que ele fizesse a transferência de R$ 150.