Senai oferece mais de 27 mil vagas em cursos de curta duração no Paraná


O Senai abriu inscrições para cursos mais rápidos, em todo o Paraná. São mais de 27 mil vagas em mais de mais de mil cursos de carga horária reduzida, que vão de 20h a 320h.

Os módulos são como manutenção de sistemas elétricos, tecnologias da informação e comunicação aplicadas à Indústria 4.0, internet das coisas, processos de manufatura, entre outros.

Os cursos estão disponíveis em Curitiba e em outras 35 cidades paranaenses. As inscrições e informações completas são pelo site do Senai ou pelo 0800-648-0088.

Aumento nas matrículas

Segundo o Senai, em 2021, houve aumento de 200% nas matrículas nos cursos de curta duração em relação a 2020. A procura, segundo Jacielle Feltrin Ribeiro, gerente de educação e negócios do Sistema Fiep, os cursos vão ser importantes para quando a pandemia passar.

“Vislumbrando um contexto pós-crise, as indústrias precisarão de profissionais atualizados e com diferentes competências para ajudar a alavancar os negócios. Por outro lado, os profissionais capacitados terão mais chances de se manter e até mesmo de se recolocar no mercado”.