Secretaria de Assistência Social e Cras movimentam Semana de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes


Da Assessoria

Dia 18 de maio é celebrado do Dia nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E a equipe da Assistência Social, Cras (Centro de Referência de Assistência Social) CMDCA e Conselho Tutelar estão realizando desde a semana passada uma grande mobilização para alertar a sociedade de Nova Aurora sobre o tema.

Segundo as entidades de proteção das crianças e adolescentes, o Dia 18 maio é a oportunidade para conscientizar a sociedade em geral sobre a violência e abuso sexual cometido contra eles, pois o silêncio, a falta de informações, a tolerância social, o temor e o preconceito são barreiras a serem vencidas para acabar com o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil.

A mobilização começou dia 10 de maio com o lançamento do 1º Concurso Cultural de Desenho, que traz o tema “Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”. O projeto é executado pelo CRAS através da Assistência Social com apoio da Secretaria de Educação.

De 14 a 17 de maio foi realizada a entrega de folders e adesivos nos comércios do município pela equipe do Cras e Conselho Tutelar, fazendo esse alerta para os empresários.

Já nessa terça-feira, dia 18 de maio, o Dia D, será realizada uma Carreta pelo Combate à Violência às 15:00 horas com saída de frente a Prefeitura Municipal de Nova Aurora. O convite fica aberto para toda comunidade participar e assim ajudar no alerta de todos contra esse abuso que também é cometido em nossa cidade.

A Administração também está preocupada com a situação de nossas crianças e tem dado maior apoio para as atividades referentes ao tema. Na tarde desta segunda-feira, 17, participou de várias reuniões na Assistência Social.

Durante o mês de maio, palestras e capacitações referentes ao tema serão oferecidas para os professores nas Escolas Municipais da sede e dos Distritos.