Secretaria de Esportes de Nova Aurora desenvolve projeto de prática de atividades físicas aos munícipes


Da Assessoria

A Secretaria de Esporte e Lazer do Município de Nova Aurora programa para dar início no projeto ‘Nova Aurora em Ação’, que tem como objetivo desenvolver a prática de exercícios aeróbicos visando melhorar a aptidão física dos cidadãos. O projeto ocorrerá às segundas, quartas e sextas no Ginásio Poliesportivo Guerino Dal Molin, das 17:30h às 20h, a partir do dia 7, sexta-feira, e será direcionado para o público geral.

As turmas serão de 20 pessoas e os horários das turmas são das 18h às 19h e das 19h às 20h. Entre as atividades desenvolvidas no projeto, estão os exercícios aeróbicos de ritmos, circuitos, orientação de caminhada e corrida e exercícios funcionais. Um Piloto do projeto será realizado no Ginásio de Esportes Guerino Dal Molin e posteriormente será desenvolvido nos demais espaços esportivos do município e dos distritos.

PROJETO NOVA AURORA MAIS ATIVA

O Projeto Nova Aurora Mais Ativa, que atende o grupo da Terceira Idade e estava paralisado por conta da pandemia, vai retomar as atividades com atendimento domiciliar (nas casas) através de atividades físicas individualizadas oferecidas pelos profissionais aos idosos.

Quaisquer dúvidas sobre o funcionamento e as inscrições para os projetos, as pessoas podem entrar em contato com a equipe se dirigindo até a Secretaria de Esporte e Lazer, localizada na Secretaria de Esportes que fica no Ginásio de Esporttes Guerino dal Molin, ou através do telefone 3243-1366.