UBS Nerci Bocalon deixa de ser Unidade Sentinela e volta ao atendimento normal a partir de segunda-feira


Da Assessoria

A partir do dia 26, segunda-feira, a Unidade Básica de Saúde Nerci Bocalon voltará a atender o público geral normalmente. Nos últimos dias, a UBS havia desempenhado o serviço de Unidade Sentinela, atendendo apenas sintomas de Covid-19 ou casos suspeitos da doença. Com a mudança, a Unidade passará a funcionar atendendo todos os tipos de casos, sejam sintomas de Covid ou não. 

Segundo a Enfermeira Coordenadora da Unidade, Lislaine Locks, qualquer pessoa residente na área atendida pela Unidade do bairro São Roque poderá procurar atendimento na UBS Nerci Bocalon a partir de segunda-feira, e aqueles que tiverem sintomas ou suspeita de Covid-19 não precisarão mais se dirigir até a Unidade Sentinela, e sim para a UBS de seu bairro.

A Enfermeira Coordenadora também enfatizou que conforme a demanda causada por um possível aumento de casos de Covid no município de Nova Aurora, a UBS Nerci Bocalon pode se tornar novamente uma Unidade Sentinela a qualquer momento. “Se for o caso de haver a necessidade de voltar, por aumentar demais o número de casos ou pela questão do quadro de leitos de UTI de Covid e enfermaria, a Unidade voltará a ser Sentinela”, explicou Lislaine.

O Secretário Municipal de Saúde, Júnior Antunes, ressaltou que mesmo com o relaxamento das restrições e o baixo número de casos de Coronavírus, as pessoas devem continuar alerta, seguindo todas as medidas sanitárias. “Nova Aurora nesse momento se encontra num momento mais tranquilo em relação à Covid, porém, há ainda a necessidade de as pessoas continuarem se cuidando, evitando aglomerações, usando máscaras, lavando as mãos adequadamente, usando álcool gel e mantendo o distanciamento social”, falou o Secretário.