Três pessoas da mesma família morrem afogadas em cachoeira


Uma mulher, um homem e uma criança, de 46, 35 e 9 anos, respectivamente, morreram após se afogarem na Cachoeira do Riva, em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (21).

Segundo relatos de uma amiga da família, as vítimas foram até o local para aproveitar o feriado na cachoeira quando a tragédia aconteceu. A mulher foi surpreendida por uma cabeça d’água no momento em que tentava atravessar de uma extremidade da cachoeira à outra. “Duas [mulheres] conseguiram atravessar com os meninos, mas, quando a Andreia foi tentar, a cabeça d’água veio e prendeu ela na pedra”, contou.

Em seguida, o homem e a criança – filha da primeira vítima – teriam tentado fazer a travessia também. “Quando o rapaz foi atravessar com a menina, a correnteza levou eles para baixo, a uns 500 metros”, concluiu.

O Corpo de Bombeiros foi mobilizado e localizou os corpos, que foram recolhidos ao IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba.

CABEÇA D’ÁGUA
A cabeça d’água ocorre quando um grande volume de chuva cai em partes superiores do curso d’água. Isto causa o aumento rápido e repentino do nível de um rio corrente ou cheio, devido a chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso.