SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE NOVA AURORA DESENVOLVE PROJETO DE ESCRITA DE CARTAS ENDEREÇADAS A DEUS


A Secretaria de Educação do município de Nova Aurora, em parceria com o comércio local, a comunidade religiosa e sociedade civil organizada, lançou o projeto “Uma carta pra Deus”.

O projeto tem como objetivo gerar reflexões no campo das emoções frente à situação da pandemia na comunidade local. Através do projeto, as crianças até o 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de educação e CMEIs serão incentivadas a escrever cartas ‘destinada’ a Deus, contando sobre como estão se sentindo, seus desejos, medos e anseios.

A secretaria passou orientações para os professores e alunos da rede pública das escolas municipais e centros de educação infantil, através de um vídeo gravado pela Secretária Gevaine Brustolin, dando informações sobre como será a realização do projeto e motivando as crianças a participarem e escreverem as cartas, uma vez que a pandemia de Covid-19 afetou a saúde mental e estabilidade emocional tanto dos adultos quanto das crianças, e o objetivo do projeto é lidar com o enfrentamento emocional da pandemia.

Além dos estudantes qualquer pessoa poderá participar escrevendo sua carta e deixando sua mensagem. Para participar basta escrever e depositar a carta em umas das caixas espalhadas pela cidade. As caixas para o envio das cartas estão disponibilizadas no comércio, em parceria com a ACINA, órgãos públicos, como Prefeitura, Câmara de Vereadores e outros.

A execução do projeto vai do dia 29 de março a 12 de abril, quando as cartas escritas serão recolhidas, e no dia 15 de abril o projeto terá encerramento na Praça dos Pioneiros, com ato simbólico da entrega das cartas endereçadas a Deus.