Dr. Culestino sanciona lei que cria o kit lanche para pacientes que utilizam do transporte municipal para atendimentos via SUS em outros municípios da região


Da Assessoria

O prefeito municipal de Cafelândia, Dr. Culestino Kiara, sancionou na última semana a Lei nº 1.763/2021 que cria o projeto “Kit lanche ou Kit Viagem ou Viagem Humanizada” que possibilita aos pacientes que utilizam do transporte do município, para tratamento de saúde através do Sistema Único de Saúde – SUS, em outros municípios, a oportunidade de receber um kit lanche no momento do embarque da viagem.

O kit lanche poderá ser composto por até quatro itens (frutas, sanduíche natural, sucos…) escolhido pelo próprio paciente levando em conta as opções ofertadas pela administração, sempre é claro, baseado no cardápio montado pela nutricionista do município. Em sua rede social o prefeito destacou a ação e disse que “ o objetivo é oportunizar melhores condições a nossa comunidade que já precisa se deslocar para outro município para se tratar e quem nem sempre têm condições de adquirir alimentação devido à custos e dificuldades financeiras, por isso, a ideia do projeto é oportunizar melhores condições aos pacientes”, enalteceu o prefeito.

A Lei já foi sancionada, publicada e nos próximos dias estará sendo colocada à disposição da comunidade.