JOVENS MORREM AFOGADOS APÓS CARRO CAIR EM AÇUDE EM TOLEDO


Na madrugada deste sábado (27) uma equipe da Polícia Militar foi acionada para prestar apoio à equipe do Corpo de Bombeiros chamada para atender um acidente registrado no interior da cidade de Toledo, em um local conhecido como a antiga chácara, localizada as margens da rodovia na saída para o município de Santa Helena.

As informações eram de que um veículo havia caído em um açude e duas pessoas haviam morrido por afogamento.

Testemunhas relataram ao socorro que três rapazes que passaram o dia na chácara saíram no veículo Honda Civic de cor preta, momento em que o condutor realizava a manobra de marcha ré e caiu no açude.

O veículo começou a afundar, o passageiro da frente e o passageiro de trás, conseguiram sair do carro.

Populares jogaram uma corda para resgatá-los, conseguindo puxar para fora da água apenas um deles. Luiz Bayer da Silva, de 35 anos, não conseguiu nadar até a corda se afogando e não retornando mais à superfície.

O motorista do veículo Luís Carlos Cordeiro, 37 anos, não conseguiu sair do veículo e também morreu afogado.

Como não há sinal de celular no local, as pessoas relataram que demoraram muito tempo para conseguir acionar equipes de socorro. Infelizmente quando chegaram as primeiras equipes o veículo já estava submerso.

O Corpo Bombeiros acionou apoio de mergulhadores que realizaram buscas no fundo do açude e localizaram o automóvel.

O motorista em óbito estava dentro do carro, outro mergulhador do Corpo de Bombeiros fazendo buscas no fundo do açude, conseguiu localizar o segundo corpo.

Foram acionadas equipes de investigadores da Polícia Civil que fizeram o levantamento do acidente e o acionamento do IML.