Ação de Formação Continuada para professores da Rede Municipal de Educação


A Secretaria de Educação de Cafelândia promoveu ontem, 25 de março um dia de formação continuada em parceria com a Itaipu com uma Oficina de Educação Ambiental e Sustentabilidade. Esta oficina atendeu todos os professores municipais, da Educação Infantil ao Ensino fundamental.
Na oportunidade os professores puderam conhecer o histórico da Educação Ambiental no mundo e no Brasil, as ações de educação ambiental no território da Itaipu Binacional e puderam refletir sobre o quão amplo é o conceito de Educação Ambiental e como podem no trabalho do dia a dia da escola estimular os alunos a serem mais conscientes em suas escolhas e participativos na construção de um mundo melhor e mais sustentável.
Para a Secretária de Educação e Cultura, professora Rosane Maria Dal Molina Pitol, “Momentos como este são únicos. Nosso desejo era reunir todos presencialmente, mas por conta dos cuidados de prevenção à disseminação do Covis 19, realizamos esta ação online, via Met. Na oportunidade vimos mais uma vez, o quão nossos professores podem ser inspiradores e essenciais na construção de um mundo melhor, o quanto pequenas ações somadas , podem gerar a mudança que esperamos no meio ambiente e nas relações interpessoais”.